Toxina Botulínica (Botox®) contra as rugas de expressão

Toxina Botulínica (Botox®) contra as rugas
Em reportagem publicada no Portal Saúde Web, o Dr. Cristiano Fleury comenta sobre a Toxina Botulínica (Botox®) como importante arma na prevenção das rugas.

Veja o artigo abaixo:

Toxina botulínica lidera o ranking

Congresso internacional sobre envelhecimento realizado em Paris, em janeiro deste ano, apontou: em 2008 e pela primeira vez o número de intervenções estéticas não cirúrgicas superou o de cirurgias plásticas. No topo da lista dos recursos mais utilizados está a toxina botulínica, conhecida no Brasil por seus nomes comerciais – Botox e Dysport. “Apesar de não substituir a cirurgia plástica, o recurso pode adiar o procedimento”, destaca Dr. Cristiano Fleury que, comanda o Cristiano Fleury Centro Integrado de Cirurgia Plástica, em Brasília.

Indicado para o tratamento de rugas dinâmicas na face – nas regiões peri-ocular (pés de galinha) , frontal (testa) e glabelar (entre as sobrancelhas)- sua aplicação bloqueia o movimento de músculos determinados, por um período que alcança até seis meses. Com a evolução das pesquisas, já está comprovada sua eficácia também no pescoço – nesse último, o relaxamento da musculatura possibilita melhor contorno e conseqüente aspecto de jovialidade. Dr. Cristiano Fleury a firma, contudo, que é preciso ficar alerta em relação aos serviços que prometem acabar com rugas profundas e outros sinais evidentes do tempo: “Quando se tem excesso de pele, flacidez ou gordura no pescoço, o indicado é a cirurgia plástica”.

Comentários

Postagens mais visitadas